Pular para o conteúdo principal

Como criar um aplicativo para iPhone

A cada dia, novas aplicações para o iPhone são criadas e o sucesso de alguns é tão grande que é difícil não notar. Você acha que tem a idéia para o próximo killer app? Pode ser mais fácil de criar do que você pensa. Embora deva aprender alguma programação, a maior parte da interface pode ser manipulado de forma gráfica. Vai levar tempo, conhecimento e paciência, mas você pode criar o novo pássaro Flappy!

Configurar o ambiente de desenvolvimento

1
Baixar e instalar o Xcode. Xcode é o ambiente de desenvolvimento no qual todos os aplicativos do iPhone são criadas. Você pode baixar o Xcode livre, mas você vai precisar iOS X 10.8 ou mais para fazê-lo funcionar. Não há nenhuma solução oficial para executar Xcode no Windows ou Linux. Isto significa que se você quiser desenvolver um aplicativo para iPhone, sem ter um Mac, você tem que investir em um desses computadores.
Para desenvolver aplicativos para iOS 8, você deve ter iOS 8 SDK e Xcode 6.0.1. Você pode encontrá-los no site da Apple. iOS 8 ADK contém uma certa quantidade de APIs que oferecem muitas possibilidades para a criação de ID do toque ou a integração iCloud.
Para desenvolver aplicativos para iOS 10, você deve ter iOS SDK e Xcode 10 8. Você também pode encontrar no site da Apple. Nesta versão do Xcode, há mudanças significativas no SDK e linguagem Swift é preciso considerar. Após esta versão da linguagem Swift, haverá mais mudanças para quebrar o código da linguagem Swift.

2
Instale um bom editor de texto. Embora seja possível codificar diretamente no Xcode, você verá que é mais fácil de trabalhar com grandes pedaços de código usando um editor de texto que reconhece a sintaxe da linguagem de programação. Entre as escolhas mais populares, você pode baixar TextMate e JEdit.

3
Instalar um programa para criar gráficos vetoriais. Se você deseja criar suas próprias imagens e desenhos seu próprio país, você precisa de um programa que pode criar imagens vetoriais. as imagens vetoriais podem ser ampliadas sem perder qualidade e são uma parte essencial de uma boa aplicação. CorelDraw, Adobe Illustrator, Inkscape e Xara Designer estão entre os mais conhecidos. DrawBerry também é um programa para criar estética vector e de imagens livres. Não é tão poderoso como os programas profissionais, mas é perfeito para iniciantes e usuários ocasionais que não querem pagar um programa para usá-lo uma vez.

4
Familiarize-se com Objective-C. Objective-C é a linguagem de programação usada para criar a funcionalidade de qualquer aplicativo no iPhone. Ele gerencia os dados e manipulação de objetos. Se você já tem bases em C ou Java, Objective-C deve ser simples de entender, pelo menos em grande parte.
Embora seja possível criar um aplicativo de banco de dados sem saber Objective-C, você não será capaz de realizar mais ações complexas sem codificação-se. Sem Objective-C, o aplicativo só será uma sucessão de telas em branco.
Existem muitos tutoriais on-line e fontes inesgotáveis ​​de informações sobre Objective-C. Se você realmente quer começar seriamente no desenvolvimento de aplicações para o iPhone, poderia ser muito útil ter este tipo de recursos na mão.
Os fóruns de programadores de aplicações para iPhone, o Grupo Google sobre o kit de desenvolvimento (SDK) para o iPhone e StackOverflow estão entre a comunidade mais popular sobre o assunto.
Uma nova opção é usar a linguagem Swift (que se seguiu Objective-C) para criar seu aplicativo. Swify é mais moderno e a sintaxe é simples.

5
Considere o uso de um profissional. Se você não quer aprender Objective-C, ou se você não tem o lado artístico, há muitos freelancers e equipes de desenvolvimento que pode cuidar de vários aspectos do seu projeto. É um pouco complicado para contratar um profissional, mas ele pode te salvar um monte de problemas, se você não gosta de programar. Certifique-se de que todas as partes envolvidas assinar um acordo de confidencialidade e o pagamento foram estabelecidas antes de começar. [1]
oDesk e Elance são os dois mais conhecidos freelancers sites da Internet, cada um dos quais reúne centenas de desenvolvedores e artistas de todos os níveis.

6
Criar uma conta de desenvolvedor. Você deve criar uma conta Apple desenvolvedor antes que você pode distribuir seu aplicativo na App Store ou dá-lo a outra pessoa para o teste. Esta conta custa R $ 99 por ano e você terá que fornecer seu número de conta bancária.
Você pode criar sua conta no site do iOS Dev Center.

7
fazer download de aplicativos de teste. Depois de ter registado na sua conta de desenvolvedor, você terá acesso a recursos de desenvolvimento da Apple. Esses recursos incluem vários projectos de exemplo que podem lhe dar uma idéia melhor de como o trabalho de desenvolvimento de aplicativos. Encontre um exemplo que parece com o tipo de aplicação que pretende desenvolver e mudar o Xcode para ver como ele funciona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 lugares mais lindos do mundo

escolher no roteiro de viagem lugares mais lindos do mundo torna-se uma tarefa um pouco complicada, pois existe em nosso planeta milhares de pontos turísticos cada um mais lindo que o outro e escolher um só é também uma questão de opinião,assim listei aqui para vocês cinco lugares que com certeza irão concordar que são maravilhosos e que só de olhar as fotos irão querer visitar um dia, ficou curioso? Então continue lendo e conheça essas maravilhas do nosso GLOBO TERRESTRE.                                        FERNANDO DE NORONHA; SITUADO NA REGIÃO NORDESTE,MAIS PRECISAMENTE NO ESTADO DE PERNAMBUCO,FERNANDO DE NORONHA É UM ARQUIPELAGO FORMADO POR 21 ILHAS PARADISIACAS.                                                    ...

Chip A12 Bionic da Apple tem poder de fogo próximo ao de CPUs de notebooks

As melhorias de desempenho e consumo energético atribuídas pela Apple ao seu novo A12 Bionic podem ter sido subestimadas. Pelo menos é o que indica um teste conduzido recentemente pelo site AnandTech, segundo o qual o chip utilizado na fabricação do iPhone Xs e do iPhone Xs Max se aproxima consideravelmente das mais novas CPUs de notebooks e desktops no quesito “poder de fogo”. O teste de benchmarking conduzido pelo site também comparou a última edição do SoC da Apple com o seu antecessor, o A11; também foram utilizados os chips Exynos 9810 e 8895, da Samsung, e Snapdragon 845 e 835, da Qualcomm. As avaliações de desempenho se basearam nas especificações descritas pela SPEC2006, considerada pela equipe como um “importante padrão industrial de benchmark”, baseado em padrões mais complexos em comparação com outros sistemas — como o GeegBench 4, anteriormente utilizado pelo site. Via de regra, pontua mais pelo referido padrão o processador que oferecer um máximo de desempenho po...

Messenger permitirá deletar mensagens depois de enviadas

Facebook oferece 10 minutos para eliminar comentários em nosso chat ou para todo mundo A correria, dar opiniões com a cabeça quente... são muitas as situações em que, uma vez pressionado o botão 'enviar', nos arrependemos e desejamos nunca ter feito tal comentário. O   Facebook , no olho do furacão por suas polêmicas questões sobre privacidade, é o líder absoluto quando se trata de mensagens instantâneas se somarmos os textos enviados através do   WhatsApp , Messenger e o   Instagram   Direct. Essa liderança e a experiência ao longo dos anos permitem que a empresa conheça bem seus usuários e, nesse sentido, poder cancelar o envio de uma mensagem sempre foi uma demanda que, finalmente, chega à plataforma do Messenger. O aplicativo de mensagens integrado no Facebook é usado mensalmente por mais de 1,3 bilhão de usuários (é especialmente popular nos   Estados Unidos ) e, a partir de agora, permitirá que a pessoa se arrependa do envio de uma mensagem. A...