Pular para o conteúdo principal

Marketing de mídia social para empresas

https://www.wordstream.com/social-media-marketing


Marketing de mídia social para empresas

O marketing de mídia social é uma maneira poderosa para empresas de todos os tamanhos alcançarem clientes em potencial e clientes. Seus clientes já estão interagindo com as marcas através das mídias sociais e, se você não estiver falando diretamente com seu público por meio de plataformas sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, estará perdendo! O excelente marketing nas mídias sociais pode trazer um sucesso notável para o seu negócio, criando defensores dedicados da marca e até mesmo impulsionando leads e vendas.
marketing de mídia social

Social Media Marketing 101: O que é marketing de mídia social?

O marketing de mídia social , ou SMM, é uma forma de marketing na Internet que envolve a criação e o compartilhamento de conteúdo em redes de mídia social para atingir suas metas de marketing e branding. O marketing de mídia social inclui atividades como postagem de atualizações de texto e imagem, vídeos e outros conteúdos que impulsionam o envolvimento do público, além de anúncios pagos de mídia social .
Criamos este guia para fornecer uma introdução ao marketing de mídia social e algumas dicas de marketing de mídia social e treinamento para melhorar a presença social de sua empresa.
Com essas dicas, você pode começar a desenvolver seu próprio plano de especialista em marketing de mídia social.

Mídias Sociais e Marketing: Comece com um Plano

Antes de começar a criar campanhas de marketing de mídia social, considere as metas da sua empresa. Começar uma campanha de marketing de mídia social sem uma estratégia social em mente é como passear por uma floresta sem um mapa - você pode se divertir, mas provavelmente se perderá.
Aqui estão algumas perguntas a serem feitas ao definir suas metas de marketing de mídia social:
  • O que você espera conseguir através do marketing de mídia social?
  • Quem é seu público alvo?
  • Onde seu público-alvo sairia e como eles usariam a mídia social?
  • Qual mensagem você deseja enviar ao seu público com o marketing de mídia social?
Seu tipo de negócio deve informar e orientar sua estratégia de marketing de mídia social.
Melhores campanhas de marketing do Instagram DGI
Exemplo de uma empresa de drones fazendo marketing de mídia social no Instagram
Por exemplo, um negócio de e-commerce ou viagens, sendo altamente visual, pode obter muito valor de uma forte presença no Instagram ou no Pinterest. Uma empresa business-to-business ou de marketing pode encontrar mais alavancagem no Twitter ou no Linkedin.

Como o marketing de mídia social pode ajudar você a atingir suas metas de marketing

O marketing de mídia social pode ajudar com vários objetivos, como:
Quanto maior e mais engajado seu público estiver nas redes de mídia social, mais fácil será para você atingir todos os outros objetivos de marketing da sua lista!

Confira nossas melhores dicas de marketing de mídia social! Baixe gratuitamente aqui. 

Melhores dicas de marketing de mídia social

Pronto para começar a usar marketing nas mídias sociais? Aqui estão algumas dicas de marketing de mídia social para lançar suas campanhas de mídia social.
  • Planejamento de conteúdo de mídia social - Como discutido anteriormente, a construção de um plano de marketing de mídia social é essencial. Considere pesquisa de palavras-chave e pesquisa competitiva para ajudar a debater ideias de conteúdo que interessem ao seu público-alvo. O que outras empresas do seu setor estão fazendo para impulsionar o engajamento nas mídias sociais?
  • Grande Conteúdo Social - Consistente com outras áreas de marketing on-line, o conteúdo reina supremo quando se trata de marketing de mídia social. Certifique-se de postar regularmente e oferecer informações realmente valiosas que seus clientes ideais acharão úteis e interessantes. O conteúdo que você compartilha em suas redes sociais pode incluir imagens de mídia social , vídeos, infográficos, guias de como fazer e muito mais.
exemplos de publicidade no facebook
Um ótimo anúncio no Facebook deve ser consistente com toda a imagem da sua marca
  • Uma imagem de marca consistente - O uso de mídia social para marketing permite que sua empresa projete sua imagem de marca em diversas plataformas de mídia social diferentes. Embora cada plataforma tenha seu próprio ambiente e voz exclusivos, a identidade principal de sua empresa, seja amigável, divertida ou confiável, deve permanecer consistente.
  • Mídia Social para Promoção de Conteúdo - O marketing de mídia social é um canal perfeito para compartilhar seu melhor conteúdo de site e blog com os leitores. Depois de criar seguidores leais nas mídias sociais, você poderá postar todo o seu novo conteúdo e garantir que os leitores encontrem coisas novas imediatamente. Além disso, o excelente conteúdo do blog ajudará você a conquistar mais seguidores. É uma maneira surpreendente de marketing de conteúdo e marketing de mídia social se beneficiarem mutuamente .
  • Compartilhando Links Selecionados - Embora o uso de mídia social para marketing seja uma ótima maneira de alavancar seu próprio conteúdo original e original para conquistar seguidores, fãs e devotos, também é uma oportunidade de vincular a artigos externos também. Se outras fontes fornecerem informações valiosas que você acha que seu público-alvo vai gostar, não tenha vergonha de vincular-se a elas. Curar e vincular a fontes externas melhora a confiança e a confiabilidade, e você pode até receber alguns links em troca.
  • Acompanhando os concorrentes - É sempre importante ficar de olho nos concorrentes - eles podem fornecer dados valiosos para a pesquisa de palavras-chave e outros insights de marketing de mídia social. Se seus concorrentes estão usando um canal ou técnica de marketing de mídia social que parece estar funcionando para eles, considerando fazer a mesma coisa, mas faça melhor!
O Twitter Analytics pagou os dados do tweet
Medindo o desempenho da mídia social por meio do Twitter Analytics
  • Medindo o sucesso com o Analytics - Você não pode determinar o sucesso de suas estratégias de marketing de mídia social sem rastrear dados. O Google Analytics pode ser usado como uma ótima ferramenta de marketing de mídia social que ajudará você a avaliar suas técnicas de marketing de mídia social mais vitoriosas, bem como a determinar quais estratégias estão melhor abandonadas. Anexe tags de rastreamento a suas campanhas de marketing de mídia social para que você possa monitorá-las adequadamente. E certifique-se de usar a análise em cada plataforma social para obter ainda mais informações sobre qual de seu conteúdo social apresenta melhor desempenho com seu público.
  • Gerenciamento de Crise de Mídias Sociais - As coisas nem sempre acontecem para as marcas nas redes sociais. É melhor ter um manual para que seus funcionários saibam como lidar com um problema. Confira nosso guia de gerenciamento de crise nas mídias sociais para ver exemplos dos piores desastres de mídia social, além de dicas sobre como eles deveriam ter sido tratados.

Como Escolher as Melhores Plataformas de Mídia Social para Marketing

Aqui está uma breve visão geral sobre como usar as mídias sociais para o marketing de acordo com a base de usuários e o ambiente exclusivos de cada plataforma. Diferentes sites de marketing de mídia social exigem abordagens diferentes, então desenvolva uma estratégia exclusiva adaptada para cada plataforma.
Usando o Facebook para Marketing de Mídia Social
marketing de mídia social
O ambiente informal e amigável do Facebook requer uma estratégia de marketing de mídia social ativa Comece criando uma página de fãs do Facebook. Você vai querer prestar muita atenção ao layout, já que o componente visual é um aspecto fundamental da experiência do Facebook. 
O Facebook é um lugar onde as pessoas vão para relaxar e conversar com os amigos, então mantenha seu tom leve e amigável. E lembre-se, alcance orgânico no Facebook pode ser extremamente limitado, então considere uma estratégia de anúncios de custo-benefício no Facebook , que pode ter um grande impacto na sua presença orgânica no Facebook também!
Como usar o Google+ para marketing de mídia social
O Google+ entrou em cena como um concorrente do Facebook, mas agora serve a um público mais especializado. Não funcionará para todos, mas algumas comunidades são muito ativas no Google+.
No Google+, você pode enviar e compartilhar fotos, vídeos, links e ver todos os seus + 1s. Aproveite também os círculos do Google+, que permitem segmentar seus seguidores em grupos menores, permitindo que você compartilhe informações com alguns seguidores enquanto bloqueia outras pessoas. Por exemplo, você pode tentar criar um círculo "super fã" e compartilhar descontos especiais e ofertas exclusivas apenas com esse grupo.
Observe que o Google anunciou planos para retirar o Google+ , então planeje de acordo!
Usando o Pinterest para Marketing de Mídia Social
O Pinterest é uma das tendências de marketing de mídia social que mais cresce. A plataforma centrada na imagem do Pinterest é ideal para o varejo, mas qualquer um pode se beneficiar do uso do Pinterest para fins de mídia social ou anúncios de vendas .
O Pinterest permite que as empresas mostrem suas ofertas de produtos e, ao mesmo tempo, desenvolva a personalidade da marca com pranchetas exclusivas e atraentes. Ao desenvolver sua estratégia no Pinterest, lembre-se de que o público principal da rede social é do sexo feminino. Se esse é o seu demográfico, você precisa de uma presença no Pinterest!
Usando o Twitter para Marketing de Mídia Social
marketing de mídia social para manequins
O Twitter é a ferramenta de marketing de mídia social que permite transmitir suas atualizações pela web. Siga os tweeters em seu setor ou áreas relacionadas, e você deve ganhar um fluxo constante de seguidores em troca.
Misture seus tweets oficiais sobre promoções, descontos e notícias com tweets divertidos de construção de marca. Certifique-se de retuitar quando um cliente tiver algo a dizer sobre você e não se esqueça de responder às perguntas das pessoas quando possível. Usar o Twitter como uma ferramenta de marketing de mídia social gira em torno do diálogo e da comunicação, portanto, certifique-se de interagir o máximo possível para nutrir e desenvolver seus seguidores.
Usando o LinkedIn para Marketing de Mídia Social
O LinkedIn é um dos sites de marketing de mídia social mais profissionais. O LinkedIn Groups é um ótimo local para entrar em um diálogo profissional com pessoas em setores semelhantes e fornece um local para compartilhar conteúdo com pessoas que pensam como você. Também é ótimo para postar trabalhos e redes de funcionários em geral.
Incentive os clientes ou clientes a darem ao seu negócio uma recomendação no seu perfil do LinkedIn. As recomendações fazem com que sua empresa pareça mais confiável e confiável para novos clientes. Também navegue na seção Perguntas do LinkedIn; Fornecer respostas ajuda você a se estabelecer como um líder de pensamento e ganha confiança.
Usando o YouTube para marketing de mídia social
YouTube para mídias sociais
O YouTube é o número um lugar para criar e compartilhar conteúdo de vídeo, e também pode ser uma ferramenta de marketing de mídia social incrivelmente poderosa. Muitas empresas tentam criar conteúdo de vídeo com o objetivo de fazer com que seu vídeo seja "viral", mas na realidade essas chances são muito pequenas. Em vez disso, concentre-se na criação de vídeos instrutivos úteis e instrutivos. Estes vídeos de instruções também têm o benefício adicional de classificar os resultados de pesquisa de vídeo do Google, por isso, não subestime o poder do conteúdo de vídeo!
Ferramentas de mídia social baseadas em localização
marketing de mídia social para negócios
As plataformas de mídia social, como Yelp e FourSquare, são ótimas para empresas de tijolo e argamassa que buscam implementar marketing nas mídias sociais. Registre-se nesses sites para reivindicar seu local de localização e, em seguida, considere incentivos extras, como recompensas de check-in ou descontos especiais. Lembre-se, esses visitantes terão seus telefones em mãos, para que possam escrever e postar avaliações. Um monte de boas críticas pode ajudar significativamente a influenciar potenciais visitantes a entrar e construir o seu negócio!
Usando o Reddit for Social Media Marketing
O Reddit, ou plataformas de mídia social semelhantes, como o Stumble Upon ou o Digg, são ideais para compartilhar conteúdo atraente. Com mais de 2 bilhões de visualizações de páginas por mês, o Reddit tem um incrível potencial de marketing de mídia social, mas os profissionais de marketing devem ser avisados ​​de que apenas conteúdo realmente único e interessante será bem-vindo. Postar no Reddit é brincar com fogo - envie conteúdo com foco em vendas ou spam, e sua empresa pode ser repreendida por essa comunidade extremamente experiente em tecnologia.
Se você tem conteúdo e acredita que a comunidade Reddit (a maioria é jovem, nerd, liberal e obcecada pela internet) iria gostar, você poderia colher enormes benefícios e ganhar tráfego valioso.
Usar a mídia social no marketing faz mais do que melhorar o tráfego do site e ajudar as empresas a alcançar mais clientes; Ele fornece um local valioso para melhor compreensão e aprendizado com seus públicos-alvo.

Dicas de marketing de mídia social pagas

Adoramos publicidade social paga porque é uma maneira altamente econômica de expandir seu alcance. Se você jogar suas cartas corretamente, poderá obter seu conteúdo e ofertas na frente de uma enorme audiência a um custo muito baixo. A maioria das plataformas de mídia social oferece recursos de segmentação incrivelmente granulares , permitindo que você concentre seu orçamento exatamente nos tipos de pessoas com maior probabilidade de ter interesse em sua empresa. Veja abaixo algumas dicas e recursos para começar a usar o marketing de mídia social pago:

Publicidade de mídia social para pequenas empresas

Relatório de publicidade de mídia social
Aprenda os detalhes da publicidade em mídias sociais em quatro grandes redes: Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+.

Criando Anúncios Efetivos no Facebook

Se você sabe como usá-lo corretamente, o Facebook pode ser uma das plataformas de publicidade mais poderosas para impulsionar seus negócios. E não é só para aumentar a notoriedade da marca. Neste guia, você aprenderá a criar anúncios eficazes no Facebook que geram leads reais.
Facebook para cópia do anúncio do lead gen
Se você já está anunciando no Facebook e quer economizar tempo e dinheiro, confira o WordStream Social Ads , nossa nova oferta que torna a publicidade no Facebook mais fácil e eficaz.

Como criar anúncios no Twitter

Muitas empresas não sabem ao certo como lidar com o marketing no Twitter a partir de uma perspectiva paga. Certamente não é um empreendimento de tamanho único, e se você não sabe bem o que está fazendo, pode acabar desperdiçando uma tonelada de dinheiro. Aprenda a dominar a publicidade do Twitter neste guia.

Mais ajuda de marketing de mídia social

Procurando aprender informações mais detalhadas sobre como implementar mídias sociais em marketing? Obtenha mais informações sobre mídias sociais e como usá-las para sua empresa.
Social Ads 101 - Visite a Universidade PPC para aprender tudo o que você precisa saber sobre publicidade nas redes sociais.
Most Searched Social Media Keywords - Palavras - chave populares relacionadas à mídia social.
Os anúncios do Facebook funcionam? - Saiba como funciona a publicidade no Facebook e por quê.
5 razões para anunciar no Facebook - Se você não estiver usando anúncios no Facebook ainda, você deve. Aqui está o porquê!
O Guia Ridiculamente Incrível para o Remarketing do Facebook - Para anunciantes avançados do Facebook. Aprenda como recapturar o público perdido e fechar os leads!
Guia de especialistas para pesquisa de palavras-chave para mídias sociais - aprenda como conduzir uma pesquisa de palavras-chave vencedora para várias campanhas de marketing de mídia social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de pizza a parmegiana

INGREDIENTES 4 bifes de alcatra ou contra filé fubá para empanar 1 ovo 1 tablete de tempero de carne 1 dente de alho 1 tomate orégano a gosto 200 g de mussarela molho pronto com sabor de sua preferência oléo a gosto cebolinha a gosto MODO DE PREPARO Tempere os bifes com o alho e o tempero, depois reserve. Coloque o oléo para esquentar até ficar bem quente, enquanto isso empane os bifes passando no ovo batido e no fubá. Pique o tomate em quadradinhos, depois de fritar os bifes, coloque em uma assadeira e forre com o molho, a mussarela e por cima o tomate, a cebolinha e o orégano. Leve ao forno até que derreta todo o queijo.

Dicas de como limpar móveis em MDF e manter a conservação

Instruções Primeiro, é necessário verificar o estado do MDF, se está lascado ou faltando alguma parte da sua superfície, caso isso aconteça, precisará evitar de molhar a madeira para que o móvel não fique encharcado e estufe durante o procedimento: Para fazer a limpeza diária só precisará evitar que o móvel acumule poeira e sujeira, faça isso ao passar um pano levemente umedecido em água durante a faxina. Quando terminar, passe um pano seco para remover a umidade restante. Para retirar a gordura dos móveis da cozinha, precisará utilizar um pano úmido e com algumas gotas de detergente neutro. Em seguida, passe um pano úmido e outro seco para deixar toda a superfície limpa e livre de qualquer umidade. Lembrando que móveis de MDF molhados podem apresentar bolhas e estufamentos, o que pode danificar de forma irreversível toda a mobília. Além disso, quando terminar, também pode limpar os puxadores das portas e gavetas. Uma alternativa para você que não quer molhar o MDF é usar