Pular para o conteúdo principal

Celular pode explodir SE ficar carregando à noite?


Quando o celular cai na privada ou na piscina, para os modelos que não possuem a devida proteção (IP68), muitas pessoas costumam colocar o aparelho dentro de um ecipiente cheio de arroz. Será que isso realmente funciona?
Colocar o telefone molhado no arroz ajuda
É compreensível o desespero para que ele volte a funcionar normalmente. Afinal, apesar de ser um aparelho tão pequeno, carrega uma vida inteira com ele, não é mesmo? Mas de acordo com a especialista, isso não passa de um mito popular. "O arroz irá absorver apenas a água superficial do aparelho e não consegue sugar o que entrou nas peças do celular. E é exatamente esta parte que acaba sendo danificada", explica Tatiana. De acordo com ela, quando o celular cair na água o procedimento correto é desligar o aparelho e levá-lo a uma assistência técnica.
Pasta de dente ajuda a mascarar os arranhados da tela
Caso o celular não possua nenhum tipo de película protetora, é real o risco de trincar a tela. A queda não é o único responsável por este tipo de dano, ações rotineiras como colocar e retirar o celular do bolso ou o contato com superfícies não lisas também podem gerar alguns arranhões. Para esses pequenos danos, existe uma teorioa que diz que aplicar pasta de dente preenche os riscos, tornando-os "imperceptíveis". "Já vi alguns vídeos na internet afirmando que os componentes da pasta conseguiriam nivelar a tela, mas o que realmente pode acontecer é que o verniz protetor do LCD seja danificado ou até mesmo que o produto entre nos pequenos buracos do aparelho", esclarece a técnica. Felizmente, já existe no mercado uma pasta polidora específica e apropriada para diminuir o dano dos arranhões. Ainda assim, o ideal é usar películas protetoras.
Tela rachada prejudica o funcionamento do aparelho
É bastante comum ver pessoas utilizando o smartphone mesmo com o vidro rachado. Porém, de acordo com Tatiana Moura, o uso do aparelho quebrado não é recomendado. "Após a queda, mesmo que o aparelho esteja funcionando normalmente, há riscos tanto para o telefone, quanto para quem o está manuseando. Isso porque, com o tempo de uso, o trincado pode vir a aumentar de espessura e profundidade, afetando a funcionalidade do celular. Pequenos farelos de vidros também podem ser soltos, expondo o usuário a cortes", comenta a especialista. Segundo ela, em 95% dos casos a quebra é apenas do vidro e não do LCD. Neste caso, a troca apenas desse componente gera uma economia de 70% no orçamento.
Carregadores genéricos podem danificar a bateria do celular
"Em hipótese alguma deve se comprar um carregador que não seja de boa qualidade ou que não tenha garantia", aconselha Tatiana. O item pode causar sérios danos ao celular, como provocar encaixes imperfeitos, inchaço da bateria e superaquecimento do conector de carga, além de colocar a vida do usuário em risco, já que não possui sistemas de segurança embutidos, podendo causar explosões, choques e incêndios. "Um carregador de baixa qualidade tem vida curta, então, por mais que se pague barato nele, em questão de dias será necessário trocá-lo de novo", diz a técnica. O uso do carregador de baixa qualidade também pode ocasionar na perda de eficiência da bateria do celular. "Um bom carregador entende quando a bateria do aparelho está cheia e para, automaticamente, de enviar energia pra ela. Já os outros continuam mandando energia o tempo todo em que o celular estiver conectado na tomada, o que prejudicará a vida útil da bateria", aponta a especialista.
Deixar o celular ligado na tomada à noite é perigoso
Nos tempos atuais, é difícil encontrar quem não durma com o smartphone ao lado da cama. Seja por cair no sono enquanto navega pelas redes sociais, por preocupação em não ouvir o alarme, seja pela proximidade da tomada. Mas e as histórias de aparelhos explodindo, são reais? De acordo com a técnica, as chances são pequenas, mas todo cuidado é pouco. "Os fabricantes de smartphones já evoluíram bastante em relação às baterias, mas ainda podem vir a superaquecer, assim como todo dispositivo eletrônico". Para evitar qualquer tipo de problema, Tatiana Moura recomenda que se utilize um criado-mudo ou posicione o aparelho a uma certa distância do travesseiro. Se alguma falha acontecer, como um problema com o carregador, o celular conseguirá ser ventilado e a temperatura equilibrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marketing de mídia social para empresas

https://www.wordstream.com/social-media-marketing Marketing de mídia social para empresas O marketing de mídia social é uma maneira poderosa para empresas de todos os tamanhos alcançarem clientes em potencial e clientes.  Seus clientes já estão interagindo com as marcas através das mídias sociais e, se você não estiver falando diretamente com seu público por meio de plataformas sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, estará perdendo!  O excelente marketing nas mídias sociais pode trazer um sucesso notável para o seu negócio, criando defensores dedicados da marca e até mesmo impulsionando leads e vendas. Social Media Marketing 101: O que é marketing de mídia social? O marketing de mídia social  , ou SMM, é uma forma de marketing na Internet que envolve a criação e o compartilhamento de conteúdo em redes de mídia social para atingir suas metas de marketing e branding.  O marketing de mídia social inclui atividades como postagem de atualizações de texto e imag

Receita de pizza a parmegiana

INGREDIENTES 4 bifes de alcatra ou contra filé fubá para empanar 1 ovo 1 tablete de tempero de carne 1 dente de alho 1 tomate orégano a gosto 200 g de mussarela molho pronto com sabor de sua preferência oléo a gosto cebolinha a gosto MODO DE PREPARO Tempere os bifes com o alho e o tempero, depois reserve. Coloque o oléo para esquentar até ficar bem quente, enquanto isso empane os bifes passando no ovo batido e no fubá. Pique o tomate em quadradinhos, depois de fritar os bifes, coloque em uma assadeira e forre com o molho, a mussarela e por cima o tomate, a cebolinha e o orégano. Leve ao forno até que derreta todo o queijo.

Dicas de como limpar móveis em MDF e manter a conservação

Instruções Primeiro, é necessário verificar o estado do MDF, se está lascado ou faltando alguma parte da sua superfície, caso isso aconteça, precisará evitar de molhar a madeira para que o móvel não fique encharcado e estufe durante o procedimento: Para fazer a limpeza diária só precisará evitar que o móvel acumule poeira e sujeira, faça isso ao passar um pano levemente umedecido em água durante a faxina. Quando terminar, passe um pano seco para remover a umidade restante. Para retirar a gordura dos móveis da cozinha, precisará utilizar um pano úmido e com algumas gotas de detergente neutro. Em seguida, passe um pano úmido e outro seco para deixar toda a superfície limpa e livre de qualquer umidade. Lembrando que móveis de MDF molhados podem apresentar bolhas e estufamentos, o que pode danificar de forma irreversível toda a mobília. Além disso, quando terminar, também pode limpar os puxadores das portas e gavetas. Uma alternativa para você que não quer molhar o MDF é usar