Pular para o conteúdo principal

Google Play só vai aceitar apps com versões 64-bit a partir de 2019

A Google liberou ontem (19) um comunicado para falar de mudanças na Google Play, as atualizações que acontecem anualmente para melhorar a segurança e o desempenho da loja virtual da companhia para os desenvolvedores. São três alterações importantes, a começar pelo fato da plataforma só aceitar apps com versões 64-bit a partir de agosto de 2019.
Os códigos de 64-bit normalmente oferecem melhor performance, com o uso de registros e instruções adicionais
As arquiteturas de 64-bit foram introduzidas em 2015 no android 5.0, o Lollipop, e atualmente mais de 40% dos dispositivos que estão sendo ativados já vêm com suporte ao avanço, enquanto ainda mantêm a compatibilidade com as de 32-bit. Os códigos de 64-bit normalmente oferecem melhor performance, com o uso de registros e instruções adicionais.
Já antecipando a multiplicação de smartphones 64-bit, a ferramenta para programadores Play Console vai passar a exigir que novos apps e atualizações de antigos tenham uma biblioteca nativa alternativa para 64-bit. A gigante de Mountain View afirma que avisa agora para que todos tenham tempo o suficiente para essa adaptação e adianta que deve publicar novidades e tirar dúvidas junto aos usuários até lá.
Bem, isso não é assim uma novidade tão grande no mercado, já que a Applevem realizando o upgrade para 64-bit desde fevereiro de 2015 e o iOS 11 deixou os 32-bit para trás em setembro deste ano. Em geral, é uma boa para os consumidores, pois o patamar passa a ser mais alto, em termos de ecossistema e estrutura.

Novo nivelamento de API e “emblema de segurança”

Além de algumas correções em aplicações das versões recentes do Android, a Google também estabeleceu que o Play Console terá novas exigências a partir de agosto do próximo ano. Todos os novos títulos, assim como as atualizações para os já existentes, terão que alcançar o nível 26 (Android 8.0) de API ou superior.
Para encerrar a rodada de novidades, a companhia afirmou que está inserindo uma nova camada de metadados em cada pacote de APK, para verificar se ele realmente é oficialmente distribuído pela Google Play. Nenhuma mudança precisa ser realizada, esse “emblema de segurança” é um update de autenticação automática.
Fonte:https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/125413-google-play-so-aceitar-apps-versoes-64-bit-partir-2019.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 lugares mais lindos do mundo

escolher no roteiro de viagem lugares mais lindos do mundo torna-se uma tarefa um pouco complicada, pois existe em nosso planeta milhares de pontos turísticos cada um mais lindo que o outro e escolher um só é também uma questão de opinião,assim listei aqui para vocês cinco lugares que com certeza irão concordar que são maravilhosos e que só de olhar as fotos irão querer visitar um dia, ficou curioso? Então continue lendo e conheça essas maravilhas do nosso GLOBO TERRESTRE.                                        FERNANDO DE NORONHA; SITUADO NA REGIÃO NORDESTE,MAIS PRECISAMENTE NO ESTADO DE PERNAMBUCO,FERNANDO DE NORONHA É UM ARQUIPELAGO FORMADO POR 21 ILHAS PARADISIACAS.                                                    ...

Chip A12 Bionic da Apple tem poder de fogo próximo ao de CPUs de notebooks

As melhorias de desempenho e consumo energético atribuídas pela Apple ao seu novo A12 Bionic podem ter sido subestimadas. Pelo menos é o que indica um teste conduzido recentemente pelo site AnandTech, segundo o qual o chip utilizado na fabricação do iPhone Xs e do iPhone Xs Max se aproxima consideravelmente das mais novas CPUs de notebooks e desktops no quesito “poder de fogo”. O teste de benchmarking conduzido pelo site também comparou a última edição do SoC da Apple com o seu antecessor, o A11; também foram utilizados os chips Exynos 9810 e 8895, da Samsung, e Snapdragon 845 e 835, da Qualcomm. As avaliações de desempenho se basearam nas especificações descritas pela SPEC2006, considerada pela equipe como um “importante padrão industrial de benchmark”, baseado em padrões mais complexos em comparação com outros sistemas — como o GeegBench 4, anteriormente utilizado pelo site. Via de regra, pontua mais pelo referido padrão o processador que oferecer um máximo de desempenho po...

Messenger permitirá deletar mensagens depois de enviadas

Facebook oferece 10 minutos para eliminar comentários em nosso chat ou para todo mundo A correria, dar opiniões com a cabeça quente... são muitas as situações em que, uma vez pressionado o botão 'enviar', nos arrependemos e desejamos nunca ter feito tal comentário. O   Facebook , no olho do furacão por suas polêmicas questões sobre privacidade, é o líder absoluto quando se trata de mensagens instantâneas se somarmos os textos enviados através do   WhatsApp , Messenger e o   Instagram   Direct. Essa liderança e a experiência ao longo dos anos permitem que a empresa conheça bem seus usuários e, nesse sentido, poder cancelar o envio de uma mensagem sempre foi uma demanda que, finalmente, chega à plataforma do Messenger. O aplicativo de mensagens integrado no Facebook é usado mensalmente por mais de 1,3 bilhão de usuários (é especialmente popular nos   Estados Unidos ) e, a partir de agora, permitirá que a pessoa se arrependa do envio de uma mensagem. A...