Pular para o conteúdo principal

Verdades e mentiras sobre o carregamento de celulares

Nós sabemos que as baterias de celular não duram pra sempre. Na verdade, esse é o maior problema de utilização dos dispositivos que tem ficado cada vez mais essenciais no nosso dia a dia. A necessidade de frequentemente mantê-los carregados pode nos deixar na mão ou sempre com cabos e adaptadores nos bolsos para não ser pego desprevenido.
A verdade é que grande parte do problema de durabilidade das baterias dos telefones pode ser culpa dos próprios usuários. Por conta do histórico de cargas dos primeiros modelos de celulares, ficamos com alguns conceitos enraizados e ainda usamos hábito de carregamento que podem prejudicar as baterias.
Deixar os celulares conectados na tomada enquanto você está dormindo ou deixá-lo descarregar completamente para poder voltar a colocar no carregador, por exemplo, são hábitos prejudiciais que muita gente reproduz acreditando que vai prolongar a vida das baterias.
Para aprender a maximizar a durabilidade de suas baterias e evitar cometer erros que, ao invés de colaborar, deixam a bateria ainda pior, confira algumas dicas que você pode seguir ao longo do dia.

Temperatura do celular e da bateria

Uma das coisas que mais acaba com a qualidade da bateria de um celular é deixá-la super aquecida. Deixar o celular no sol ou em ambientes muito quentes, pode fazer com que ele tenha muito menos energia do que poderia em condições normais.
Em alguns casos, os fabricantes até sugerem que não sejam usadas capinha de proteção durante o carregamento dos telefones, já que alguns modelos podem fazer com que, durante o processo ele fique mais aquecido. Se o seu modelo de celular esquenta muito quando está carregando

Frequência de recarga

As baterias de celulares modernos que temos no mercado hoje em dia não precisam de estar com a carga completa com frequência para ter a vida útil prolongada. Na verdade, carregar o celular constantemente e evitar que a bateria se descarregue e remover o carregar antes mesmo dele alcançar a carga máxima é o recomendado. Caso você deixe o aparelho carregando até 100%, remova o mais cedo possível da fonte de energia, pois a energia conectada à bateria com frequência pode desgastá-la.
Isso acontece porque ao chegar à carga máxima, a bateria continua recebendo energia, o que provoca uma alta tensão. O desgaste provoca uma espécie de cansaço na bateria, que faz com que ela tenha um desempenho menor por causa disso.

Bateria descarregada

Se você está com a bateria com carga baixa, é melhor conectá-la a um carregador antes mesmo dela chegar ao fim. Por mais que muita gente tenha a crença de que a bateria carrega melhor se tiver alcançado 0% de carga, a ideia não procede. Evitar que a bateria perca sua carga mantém a atividade dos componentes químicos que garantem a energia e o funcionamento dela e ajuda a prolongar a vida. Pense na bateria como numa pessoa faminta. É melhor que essa pessoa seja alimentada com maior frequência para evitar que realmente sofra com fome do que só coma nas horas em que realmente já está sentindo falta dos nutrientes no corpo.
E aí, será que seus hábitos de recarregar o celular estavam corretos? Às vezes ao tentar curar o problema de falta de bateria, na verdade você só estava prolongando o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marketing de mídia social para empresas

https://www.wordstream.com/social-media-marketing Marketing de mídia social para empresas O marketing de mídia social é uma maneira poderosa para empresas de todos os tamanhos alcançarem clientes em potencial e clientes.  Seus clientes já estão interagindo com as marcas através das mídias sociais e, se você não estiver falando diretamente com seu público por meio de plataformas sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, estará perdendo!  O excelente marketing nas mídias sociais pode trazer um sucesso notável para o seu negócio, criando defensores dedicados da marca e até mesmo impulsionando leads e vendas. Social Media Marketing 101: O que é marketing de mídia social? O marketing de mídia social  , ou SMM, é uma forma de marketing na Internet que envolve a criação e o compartilhamento de conteúdo em redes de mídia social para atingir suas metas de marketing e branding.  O marketing de mídia social inclui atividades como postagem de atualizações de texto e imag

Receita de pizza a parmegiana

INGREDIENTES 4 bifes de alcatra ou contra filé fubá para empanar 1 ovo 1 tablete de tempero de carne 1 dente de alho 1 tomate orégano a gosto 200 g de mussarela molho pronto com sabor de sua preferência oléo a gosto cebolinha a gosto MODO DE PREPARO Tempere os bifes com o alho e o tempero, depois reserve. Coloque o oléo para esquentar até ficar bem quente, enquanto isso empane os bifes passando no ovo batido e no fubá. Pique o tomate em quadradinhos, depois de fritar os bifes, coloque em uma assadeira e forre com o molho, a mussarela e por cima o tomate, a cebolinha e o orégano. Leve ao forno até que derreta todo o queijo.

Dicas de como limpar móveis em MDF e manter a conservação

Instruções Primeiro, é necessário verificar o estado do MDF, se está lascado ou faltando alguma parte da sua superfície, caso isso aconteça, precisará evitar de molhar a madeira para que o móvel não fique encharcado e estufe durante o procedimento: Para fazer a limpeza diária só precisará evitar que o móvel acumule poeira e sujeira, faça isso ao passar um pano levemente umedecido em água durante a faxina. Quando terminar, passe um pano seco para remover a umidade restante. Para retirar a gordura dos móveis da cozinha, precisará utilizar um pano úmido e com algumas gotas de detergente neutro. Em seguida, passe um pano úmido e outro seco para deixar toda a superfície limpa e livre de qualquer umidade. Lembrando que móveis de MDF molhados podem apresentar bolhas e estufamentos, o que pode danificar de forma irreversível toda a mobília. Além disso, quando terminar, também pode limpar os puxadores das portas e gavetas. Uma alternativa para você que não quer molhar o MDF é usar