Pular para o conteúdo principal

Microsoft quer que usuários abandonem o windows 7

Companhia emitiu vários editais para motivar clientes a descartar versão antiga e usar o Windows 10; Este último teve 3° mês consecutivo de forte crescimento
Gregg Keizer, Computerworld EUA
O Windows 10 registrou seu terceiro mês de forte crescimento consecutivo em julho. De acordo com a Net Applications, o sistema operacional ganhou 0,9%, registrando uma participação de usuários de 36,6% de todos os computadores pessoais e 41,4% daqueles que executam Windows.
Entre maio e julho, o Windows 10 ganhou 2,8 pontos percentuais, sendo o maior aumento trimestral desde o período de novembro de 2017 e janeiro de 2018, quando o sistema operacional cresceu cinco pontos.
Os ganhos da parcela de usuários – e às vezes, perdas – mostram o progresso que indivíduos e empresas fizeram na migração de sistemas operacionais mais antigos, principalmente o Windows 7, que ficará sem suporte em janeiro de 2020. Uma vez sem suporte, o Windows 7 não receberá mais atualizações de segurança para corrigir vulnerabilidades, expondo o sistema, os dispositivos que o executam e as informações nesses dispositivos a ataques, exploração e furto de dados.
O Windows 7 caiu meio ponto percentual em julho, caindo para 41,2% de todos os computadores pessoais e 46,6% dos que rodam o Windows. Esse declínio foi o terceiro maior nos últimos seis meses. Nos últimos 12 meses, o Windows 7 perdeu 7,7 pontos percentuais.
Com base nessa tendência, o Windows 7 deverá ser responsável por 35% de todas as edições ativas do Windows quando o suporte terminar. Nesse momento, o Windows 10 deverá movimentar quase 59% de todos os laptops e desktops do Windows.
Os números mais recentes da Net Applications mostram que o ponto de transição para o Windows 10 deve ser em novembro. As linhas de tendência do Windows 10 e do Windows 7 indicam que, para janeiro de 2019, somente 12 meses após a desativação do Windows 7, o Windows 10 executará 47,2% de todos os sistemas.
A Microsoft emitiu vários editais para motivar os clientes a descartar o Windows 7 e usar o Windows 10, inclusive recusando-se a apoiá-lo em dispositivos mais novos e uma tentativa fracassada de cortar o suporte a alguns usuários dois anos e meio mais cedo. Mais recentemente, a empresa disse a seus parceiros de negócios e revendedores que seria positivo fazer a migração e afirmou que a oportunidade vale US$ 100 bilhões.
A Microsoft está ansiosa para que os clientes abandonem o Windows 7 por vários motivos, mas um deles está diretamente relacionado ao resultado final da empresa. A estratégia no longo prazo da Microsoft enfatiza as assinaturas para monetizar seus produtos e serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 lugares mais lindos do mundo

escolher no roteiro de viagem lugares mais lindos do mundo torna-se uma tarefa um pouco complicada, pois existe em nosso planeta milhares de pontos turísticos cada um mais lindo que o outro e escolher um só é também uma questão de opinião,assim listei aqui para vocês cinco lugares que com certeza irão concordar que são maravilhosos e que só de olhar as fotos irão querer visitar um dia, ficou curioso? Então continue lendo e conheça essas maravilhas do nosso GLOBO TERRESTRE.                                        FERNANDO DE NORONHA; SITUADO NA REGIÃO NORDESTE,MAIS PRECISAMENTE NO ESTADO DE PERNAMBUCO,FERNANDO DE NORONHA É UM ARQUIPELAGO FORMADO POR 21 ILHAS PARADISIACAS.                                                    ...

Chip A12 Bionic da Apple tem poder de fogo próximo ao de CPUs de notebooks

As melhorias de desempenho e consumo energético atribuídas pela Apple ao seu novo A12 Bionic podem ter sido subestimadas. Pelo menos é o que indica um teste conduzido recentemente pelo site AnandTech, segundo o qual o chip utilizado na fabricação do iPhone Xs e do iPhone Xs Max se aproxima consideravelmente das mais novas CPUs de notebooks e desktops no quesito “poder de fogo”. O teste de benchmarking conduzido pelo site também comparou a última edição do SoC da Apple com o seu antecessor, o A11; também foram utilizados os chips Exynos 9810 e 8895, da Samsung, e Snapdragon 845 e 835, da Qualcomm. As avaliações de desempenho se basearam nas especificações descritas pela SPEC2006, considerada pela equipe como um “importante padrão industrial de benchmark”, baseado em padrões mais complexos em comparação com outros sistemas — como o GeegBench 4, anteriormente utilizado pelo site. Via de regra, pontua mais pelo referido padrão o processador que oferecer um máximo de desempenho po...

Messenger permitirá deletar mensagens depois de enviadas

Facebook oferece 10 minutos para eliminar comentários em nosso chat ou para todo mundo A correria, dar opiniões com a cabeça quente... são muitas as situações em que, uma vez pressionado o botão 'enviar', nos arrependemos e desejamos nunca ter feito tal comentário. O   Facebook , no olho do furacão por suas polêmicas questões sobre privacidade, é o líder absoluto quando se trata de mensagens instantâneas se somarmos os textos enviados através do   WhatsApp , Messenger e o   Instagram   Direct. Essa liderança e a experiência ao longo dos anos permitem que a empresa conheça bem seus usuários e, nesse sentido, poder cancelar o envio de uma mensagem sempre foi uma demanda que, finalmente, chega à plataforma do Messenger. O aplicativo de mensagens integrado no Facebook é usado mensalmente por mais de 1,3 bilhão de usuários (é especialmente popular nos   Estados Unidos ) e, a partir de agora, permitirá que a pessoa se arrependa do envio de uma mensagem. A...